© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Ossadas, galhadas, chifres & empalhados

November 28, 2017

Tem coisas nessa vida, que ou a gente odeia ou a gente AMA, parece que não há um meio termo. No caso de usar ossadas, galhadas, chifres e empalhados em decorações de cenários e eventos, nós definitivamente amamos!

 

 

Apesar de existir há séculos, ossadas, galhadas, chifres e empalhados em decorações só vêm sendo aceito no Brasil há poucos anos, pela forte influência das correntes estéticas europeias.

 

 

Nos castelos e palacetes da Era Medieval, era bastante comum encontrar ossadas, galhadas, chifres e empalhados presentes nas alas comuns, de corredores à bibliotecas. Simbolizando força e poder, ajudavam a elevar o status dos anfitriões perante visitantes e convidados que por ali circulavam.

 

 

De lá pra cá, o uso de ossadas, galhadas, chifres e empalhados se ampliou, no sentido de poder também atender a cenários e eventos. Encontramos algumas ótimas referências nacionais e internacionais, e que podem ser vistas AQUI, AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI e AQUI.

 

 

Para os noivos com um espírito mais ousado e ano mesmo tempo clássico, registrar momentos com ossadas, galhadas, chifres e empalhados pode se mostrar uma ideia fabulosa. Vai do(a) fotógrafo(a) comprar a ideia, e saber encaixar todos os elementos para que as imagens alcancem todo o seu potencial.

 

 

Muitos produtores artísticos e decoradores, preferem se concentrar unicamente em mesas, ao considerar incluir ossadas, galhadas, chifres e empalhados. Nesse aspecto, para suavizar e tornar tudo ainda mais belo, flores podem enfeitar as peças.

 

 

Dependendo da situação, usar ou não ossadas, galhadas, chifres e empalhados fará toda a diferença no resultado final. Muitas vezes, significa escolher entre destacar um ambiente através da arte e da personalidade, ou mantê-lo na vala comum das abordagens tradicionais e padronizadas.

 

 

Da mesma forma que o buquê, a mesa dos noivos também tem por hábito receber uma atenção diferenciada. Adornar o entorno com ossadas, galhadas, chifres e empalhados torna a presença do casal ainda mais imponente perante seus convidados.

 

 

Ao utilizar ossadas, galhadas, chifres e empalhados para decorar um ambiente qualquer, mantenha em mente que o item não passará despercebido. Móveis em couro, como sofás Chesterfield, reforçam sua presença, enquanto folhagens a suavizam.

 

 

Garantia para quem quer criar um clima mais aristocrático, ossadas, galhadas, chifres e empalhados são itens para aqueles que preferem unir arrojo e tradicionalismo num mesmo conceito.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload