© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Um bar outdoor merece atenção especial

November 29, 2017

Assim como lavatórios e toilettes, os bares e balcões de bebida são considerados pontos de crucial atenção de qualquer festa ou evento. Se está tudo certo ninguém diz nada; se não agradar, é alvo de críticas certas e ferrenhas. Afinal, mais que atributos de potencial artístico, tratam-se de elementos estruturais, cujo maior objetivo é servir bem ao público, trazendo conforto e segurança em primeiro plano. Neste post abordaremos o conceito do bar outdoor (bar ao ar livre), grande astro em muitos eventos, tanto aqui como lá fora.

 

 

Seus amigos gostam de drinks? Tenha um bar outdoor no evento. O espaço tem um lindo jardim? Tenha um bar outdoor no evento. Pensa em reservar um espaço de bebidas diferenciado? Tenha um bar outdoor no evento. A previsão é de tempo bom? Tenha um bar outdoor no evento. É comum sobrarem motivos!

 

 

Bares e balcões de bebida ajudam em aspectos de conforto e flexibilidade de atendimento aos convidados, além de serem uma oportunidade implícita para incrementar a festa com um toque de bom gosto e sofisticação.

 

 

O bar outdoor incentiva a circulação dos convidados, especialmente se este ficar numa localização estratégica ao se considerar esse aspecto. Quer que seus convidados transitem pelos diversos espaços da festa, tornando o evento ainda mais dinâmico? Posicione adequadamente um bar outdoor e perceba os resultados positivos deste movimento.

 

 

Caso os bares e balcões de bebida não sejam do tipo self service, é importante levar em conta a equipe de atendimento. Bons barmen ou barwomen podem contribuir para a satisfação dos convidados, especialmente se forem apoiados por mobiliários belos e adequados à sua atividade.

 

 

Hoje, a tecnologia ajuda a tornar tudo ainda mais incrível e especial. A iluminação ficou facilitada com o advento das lâmpadas de led, que podem ser facilmente adaptadas à qualquer decoração, incluindo sua aplicação em bares e balcões de bebida.

 

 

Mesmo com a possibilidade do uso de tecnologia de led, há quem ainda prefira o clássico no sentido mais legítimo do termo. Nesse sentido, luminárias, abajours e toucheiros tradicionais continuam a figurar em muitos bares e balcões de bebida, incluindo naqueles ao ar livre.

 

 

Quando não se dispõe de bares e balcões de bebida de padrão estético ou funcional dentro do esperado, é possível incluir móveis de apoio, tanto nas laterais como ao fundo. Mesmo quando a iluminação é pouco relevante (quando o evento é realizado em horário diurno, por exemplo), ainda há espaço para manobras.

 

 

Com um bar outdoor, também é possível criar um ambiente mais minimalista sem com isso sacrificar o clima acolhedor. Uma paleta de cores mais suave contribui para a adição de detalhes decorativos leves e modernos.

 

 

Espelhos são um importante ponto de atenção. Como coadjuvantes, podem atuar de forma a tornar todo o cenário mais amplo e harmônico. Mas se bares e balcões de bebida abusarem de espelhos e outras superfícies refletoras, podem cair rapidamente na armadilha do gosto duvidoso.

 

 

Os conceitos envolvendo bares e balcões de bebida outdoor já estão bem difundidos, embora ainda parcialmente explorados, tendo em vista todo o seu potencial. Você pode encontrar algumas boas referências em diversos blogs internacionais, como por exemplo AQUIAQUIAQUI e AQUI.

 

 

Dependendo o tipo da festa e do estilo dos convidados, vale a pena investir em bares e balcões de bebida, especialmente em um bar outdoor. Nesse último, fumantes podem usufruir de um maior conforto enquanto tragam suas cigarrilhas e charutos, e demais convidados adquirem um delicioso pretexto para arejar ao escapar de um salão interno por vezes barulhento e sufocante.

 

 

Flores e folhagens são sempre bem vindas na decoração de festas e eventos, incluindo aqueles locais destinados a bares e balcões de bebida.

 

 

O estilo do bar outdoor precisa estar em linha com os demais aspectos da produção artística e operacional. Cores, tamanhos, texturas, capacidade, todas as características necessitam ser levadas em conta, na hora de optar ou não por esse recurso atrativo e sedutor por natureza.

 

 

Muitas dessas imagens falam por si só, é de se apaixonar! Ainda tem dúvidas se ter bares e balcões de bebida em seu evento pode ser uma boa decisão?

 

 

Muitos ainda vinculam a imagem de um bar outdoor com uma pegada exclusivamente rústica, limitada à barris e itens de celeiro em geral. Nada mais distante da realidade. E sim, antes que venham as críticas, declaramos que AMAMOS decorações rústicas. Mas o mundo não precisa se limitar a isso, não é mesmo? 

 

 

De qualquer maneira, jamais menospreze o potencial de um móvel mais rústico. Flores e outros adornos em bares e balcões de bebida podem servir como um belíssimo contraponto, e não há nada mais chamativo que a mistura bem sucedida de estilos.

 

 

O importante é sempre deixar a criatividade correr solta. Falta espaço para gelar? Use uma banheira vitoriana, ou outro mobiliário adaptado para acompanhar um bar outdoor e assim proporcionar maiores conforto e agilidade.

 

 

Lembre também dos copos e taças do bar outdoor e de onde apoiá-los. Mesinhas de diversos tamanhos e estilos podem servir de suporte adicional para bebidas de convidados em geral, e assim desafogar o balcão de atendimento.

 

 

Não é incomum fotógrafos aproveitarem o ambiente de um bar outdoor para registrar belíssimas imagens. De um casal de noivos apaixonados brindando seu amor, ao grupo de amigos em momentos de pura alegria, são várias as oportunidades que podem surgir diante de bares e balcões de bebida. 

 

 

Para um público mais detalhista e sofisticado, um bar outdoor requintado é algo simplesmente mandatório. Entalhes na madeira, adornos em bronze, muitas vezes são os pequenos detalhes que encantam e conquistam corações e mentes.

 

 

Montar pequenos lounges próximos ao bar outdoor é praticamente um must. Isso significa entender a importância e a abrangência que bares e balcões de bebida detém em qualquer festa bem organizada.

 

 

Fugir dos utensílios descartáveis e exibir bons rótulos, ajuda a elevar a percepção de qualidade dos bares e balcões de bebida. Há vezes em que a praticidade se torna inimiga da elegância, casos em que o perfil do público convidado será determinante para definir essa medidas.

 

 

Bares e balcões de bebida sempre requerem um olhar diferenciado quando são voltados à festas e eventos. Quando é um bar outdoor, a atenção precisa ser ainda mais especial. Mais que um desafio, é uma oportunidade de oferecer aos convidados uma experiência única e inesquecível.