© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

O grande cool do momento

November 30, 2017

"Qual a graça em ter cadeiras diferentes?" – Essa é uma pergunta corriqueira para muitos daqueles iniciados nesse novo conceito, no momento do primeiro contato com o mix de assentos

 

 

Decoradores, produtores, noivos, todos aqueles que decidem por usar essa ou aquela linha, muitos já foram apresentados à ideia de mix de assentos. Porém, por ser uma escola de vanguarda, há ainda uma boa parcela que desconhece as possibilidades mágicas e dotadas de inigualável potencial de criatividade que o mix de assentos oferece.

​​​​

 

Como primeira grande vantagem, temos o leque de estilos, paletas, capacidades, gostos e bolsos que um mix de assentos certamente abrange. Do clássico ao contemporâneo, do rústico ao industrial, do tradicional ao moderno, é praticamente infindável a quantidade de composições possíveis com mix de assentos. E as maravilhas que se abrem, não acabam por aí.

 

 

Outro ponto positivo bacana está no custo. É teoricamente mais fácil substituir unidades de mix de assentos que estejam avariadas, do que em um conjunto de assentos que sejam iguais entre si. Neste último caso, fica-se preso à um padrão completamente estático, enquanto que no mix de assentos assume-se uma posição muito mais dinâmica de ambos os pontos de vista, o artístico e o operacional. Em outras palavras, no mix de assentos a direção de arte e a produção do evento são atendidas. Isso sim, é agradar tanto a gregos como a troianos.

 

 

Mesmo com poucos recursos, é possível fazer uso do mix de assentos. Havendo quantidade e variedade, consegue-se elaborar diversas composições que se adequem ao ambiente, aos convidados e a estética da festa. Abra a caixinha da criatividade, se jogue e seja feliz!

 

 

Moda e estilo representam polos opostos de uma mesma medida. Em estatística, moda é aquilo que se repete. Moda significa ser igual. Já estilo, pelo contrário, é se destacar. É ser diferente. Essa é a principal mensagem embutida no conceito de mix de assentos. E aí, já tinha se dado conta disso?

 

 

A principal vantagem que o mix de assentos proporciona, é o fato dos convidados poderem escolher onde sentar. É incrível perceber a expressão no rosto das pessoas quando chegam, diante da possibilidade de escolher não apenas a posição, mas o móvel de preferência. Sem dúvida, uma experiência única!

 

 

Existem diversos blogs, especialmente internacionais, que apresentam várias referências adicionais. Entre alguns dos melhores, podemos citar estes AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Vai lá, e dá uma espiada.

 

 

Quando há possibilidade de ter um mix de assentos com um padrão mais elevado, o resultado torna-se ainda mais esplendoroso. Pessoas idosas amam, crianças se divertem. Alguns preferem reservar os assentos mais confortáveis e atraentes para os convidados com status mais elevado, como pais e avós, no caso de um casamento. Flexibilidade é a palavra de (des)ordem quando o assunto é mix de eventos.

 

 

Um mix de assentos é uma ótima pedida para aqueles que querem inovar, sem perder de vista o viés clássico. Assim, atinge-se dois objetivos, ao agradar os mais tradicionais e conquistar os mais modernos. Mix de assentos: sem dúvida, vale muito a pena abraçar essa ideia.