© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Sinuca em festas para decorar e entreter

December 10, 2017

Sinônimo de fineza e elegância, a sinuca (ou snooker) é considerado um jogo de status elevado. Assim como no golfe, os jogadores podem conversar sobre outros assuntos enquanto também jogam a partida. Muitos negócios importantes são acordados durante partidas de sinuca. E agora, há a brilhante proposta de levar a mesa de sinuca para aquelas festas mais exclusivas, proporcionando um agrado adicional aos convidados mais exigentes.

 

 

A sinuca é uma derivação do bilhar. No século XV, Luís XI, Rei de França, era dono de uma mesa de bilhar. Este jogo começou, então, a ser associado à aristocracia, dando ao bilhar a imagem de ser um jogo de cavalheiros. 

 

 

Quando jogaram pela primeira vez, as mesas não tinham bordas nem cushions (aquelas cestas fechadas onde as bolas caem). Estes foram introduzidos quando os jogadores se cansaram das bolas a cair dos buracos. As bolas eram feitas de marfim e cada dente de marfim rendia no máximo cinco bolas.

 

 

A primeira mesa de bilhar de que temos conhecimento é a encomendada por Louis XI, Rei da França, em 1470. (Reza a lenda que o rei jogava bilhar enquanto seus soldados avançavam sobre os protestantes). De lá pra cá, houveram algumas evoluções, uma delas levando ao que hoje é conhecido como sinuca.

 

 

No século XVI, a febre do bilhar chega ao Reino Unido, tendo a rainha escocesa Mary Stuart como uma das principais entusiastas. O pano da sua mesa de jogo é chegou a ser transformado em sua mortalha. Esse valor implícito de uma mesa de sinuca (ou outro tipo de bilhar), como algo ligado à nobreza, persiste até hoje.

 

 

Sabe aqueles books com fotos dos noivos, do tipo mini wedding? Pense na possibilidade de usar uma mesa de sinuca. Ajuda na desenvoltura dos noivos, favorecendo o clima de descontração. Mesa de sinuca também costuma receber bem pontos de luz, além de ajudar a emoldurar o casal.

 

 

Somado ao aspecto do entretenimento, há o claro potencial estético obtido com uma mesa de sinuca. Quanto mais bela, maior o poder que a mesa de sinuca exerce sobre as pessoas. De tão ricas em detalhes e simbolismos, algumas imagens chegam a ser hipnotizantes. Fica claro que oferecer uma mesa de sinuca eleva qualquer evento a outro patamar. 

 

 

Para os padrinhos, uma mesa de sinuca é diversão na certa! Muitas vezes, a mesa de sinuca torna-se o local de momentos únicos e especiais, onde esses padrinhos relembram momentos felizes e celebram a ocasião presente.

 

 

No caso das madrinhas, o maior atrativo de uma mesa de sinuca acaba sendo posar para as fotos, que costumam sair em tons inspiradores. Em todos os casos, sempre é possível reunir os dois, madrinhas e padrinhos, seja para jogar ou 'apenas' tirar lindas fotos diante de uma bela mesa de sinuca.

 

 

E não é exclusividade de noivos, padrinhos ou madrinhas usufruir de um item tão espetacular para momentos de festa. Todos os convidados são beneficiados com a presença de uma mesa de sinuca no evento. O público juvenil é um interessado em destaque, com sorrisos flagrantes estampados no rosto, quando diante de uma mesa de sinuca.

 

 

O que antes era algo restrito ao universo do luxo, pode hoje estar ao alcance de outros privilegiados. Já há possibilidades no mercado, de maneira a atender a crescente demanda por mesas de sinuca em eventos. Dá uma pesquisada, que pode valer a pena. Depois disso, é só alegria!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload