© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Pitadas de industrial e urbano

February 25, 2018

Quando falamos em criatividade, um dos possíveis caminhos é a mistura de estilos. Assim como a mistura de elementos (um mix de assentos, por exemplo), a mistura de estilos carrega um enorme potencial de criação.

 

 

A mistura de estilos trabalha muito com contrastes, buscando explorar contradições estéticas. O grande desafio está em desenvolver uma estética sedutora, que esteja em linha com o objetivo da produção de arte. E quando se 'acerta a mão' na montagem, o resultado alcançado é um cenário de arrancar suspiros!

 

 

Piso de cimento queimado e paredes com desgaste na pintura possuem um charme conceitualmente urbano por si só. Tijolos a mostra, então, são fantásticos, uma vez que transmitem a ideia de um industrial mais rústico e interiorano.

 

 

Quando o assunto é eventos e cerimônias, pés direito altos são sempre convidativos. Janelas amplas que permitem a iluminação natural, ajudam a tornar o ambiente mais leve, ressaltando naturalmente as cores dos mobiliários e itens decorativos.

 

 

Cadeiras do tipo Tolix são grandes aliadas quando o objetivo é mesclar o industrial com o clássico. Fundos (backdrops) ou tetos de Eternit também contribuem para gerar o clima tão desejado. E esplendorosas luminárias ajudam a concluir o toque de sofisticação.

 

 

Ruínas e locais abandonados possuem uma beleza dramática ainda mais explícita. A dramaticidade é um aspecto fundamental das emoções humanas. Conseguir trabalhar com essa estética é, de certa forma, saber revisitar o Romantismo Clássico, ao unir leveza e profundidade numa mesma linguagem artística.

 

 

Seja de maneira minimalista ou abusando de ornamentos decorativos, ruínas e locais abandonados podem ser utilizados para receber eventos, celebrar cerimônias ou como cenário para fotos e vídeos.

 

 

Quanto mais 'cru' o local da produção artística, maiores as possibilidades no incremento do ambiente. Cores, formas e texturas podem ser adicionadas. Luzes, velas e plantas são importantes, pois trazem mais vida ao espaço. Cortinas e tapetes reforçam o clima de aconchego, assim como sofás.

 

 

Para profissionais da imagem, o registro de cenas em ruínas e locais abandonados são um enorme diferencial em qualquer portfólio. Elementos industriais e urbanos carregam grande potencial artístico. Quando bem dosados, caminham no sentido seguirem as estéticas de vanguarda.

 

 

E para portraits, unir essas estéticas em princípio díspares, é garantia de elogios por agradar a todos, especialmente àqueles de percepção mais apurada. Difícil não se encantar!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload