© 2018 por O Camafeu. As peças aqui apresentadas refletem uma parcela do acervo para locação. Para  conhecer todas as nossas disponibilidades, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe. Em nosso blog, com exceção da categoria Real Life, todas as imagens já se encontram em domínio público.

March 27, 2018

February 19, 2018

February 16, 2018

January 28, 2018

January 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Backdrops

March 27, 2018

O conceito em si, é bastante simples: backdrops são painéis de fundo. O principal apelo é o estético, ao delimitar e centralizar os elementos que compõe o cenário. Embora usos funcionais e de merchandising não estejam descartados.

 

 

Para a composição de cenas fotográficas, um backdrop pode ser um incremento quase necessário, especialmente em espaços outdoor. Portas antigas podem se tornar uma escolha acertada.

 

 

Há diversos formatos, cores e materiais disponíveis quando o assunto é portas antigas. Dependendo da liberdade artística, até um mix de backdrops pode se tornar interessante.

 

 

Adornos como flores e folhagens ajudam a dar cor para as portas antigas com texturas mais pálidas, ou outros fundos em madeira.

 

 

Um belo móvel, especialmente sofá vintage, quando acompanhado por um backdrop em madeira antiga ao fundo, costuma se consagrar em uma bem sucedida parceria cenográfica.

 

 

Tecidos armados em painéis são outra opção de backdrop. Mesmo cortinas podem desempenhar uma excelente possibilidade de fundo. Aqui, cores e texturas podem ser amplamente exploradas, com um custo de produção relativamente baixo.

 

 

Um dos maiores clássicos para uso como backdrop é o biombo. Tornam-se poderosos incrementos artísticos, destacando e valorizando a cena.

 

 

Quando o assunto são backdrops, a criatividade pode rolar solta. Uma boa ideia é a utilização de papel de parede, seja de forma homogênea ou na forma de mix.

 

 

Um elemento que ajuda a proporcionar um ambiente mais intimista, são molduras de quadros. Estas podem exibir retratos dos noivos, no caso de um casamento. E alguns espaços podem ser vazados, ou ainda expor molduras com espelhos.

 

 

Seja para um lounge ou para toda a mesa, seja outdoor ou em área interna, um backdrop pode fazer uma grande diferença, tanto na percepção de conforto como na estética da própria cena em si.

 

 

Qualquer fotógrafo fica entusiasmado ao se deparar com um cenário em que haja um belo backdrop. Assim, os registros obtidos tendem a se tornar ainda mais especiais.

 

 

Quando o backdrop é uma estrutura antiga, cerimônias podem ser celebradas junto à sua base. Confira as belas imagens!

 

 

Há outras inúmeras possibilidades em tipos de backdrops. Quando o ambiente  ao redor é industrial, um backdrop de madeira pode ajudar quando se busca um contraste de elementos visuais.

 

 

Backdrops costumam ser espaço destinado para fotos. Dependendo da ocasião, feno, quadro negro, flores, caixas e outros materiais podem ser escolhidos para compor o fundo.

 

 

Mesas e balcões muitas vezes requerem o uso de backdrops. Ajudam a delimitar o espaço, além de se tornarem importantes espaços para criação por parte da produção artística do evento.